Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MINHAS SAUDADES


Um E-mail me remeteu ao passado, as várias saudades... A saudade fala português, texto de Antônio Carlos Affonso. Ele nos mostra que sentir saudades é estar vivo, ao longo dos slides, revivi, sentir saudades... da minha infância, dos presentes que sonhava, mas nunca chegaram, dos presentes que chegaram... saudades das brincadeira nas ruas, nas calçadas dos vizinhos, saudades de Irene sinônimo, para mim, de infância... saudades do cheiro da chuva, das enxurradas, da cama da minha mãe, do seu cheiro, da sua voz, mesmo quando era pra chamar a minha atenção, quase sempre. rsrs... saudades dos medos noturnos, do medo do quarto mal assombrado da casa de Madrinha Abecy... saudades dos movimentos que fazia o cavalo, e eram sentidos por mim na sela sempre segura, firmemente, pelas mãos do meu irmão, mãos calejadas, porém afáveis... saudades do sítio, da espera no final de semana pela bala trazida pelo Tio, do pão, de fabricação artesanal, mas o melhor que já comi... do cheiro do curral, do frio das manhãs neblinadas... Saudades das viagens na boleia da CD 10, olhando atentamente tio Rubem dirigir.... o cheiro do meu tio, a sua voz... tantas saudades ...Tio Amaro cabelinho lizinho, seu sorriso com minhas brincadeiras e meus beijos... saudades do cheiro do caderno novo no primeiro dia de aula...da pulsação do coração ao ganhar a primeira bicicleta algo inimaginável... saudades da casa da Dida, do bolo ainda quente comido na forma, passando de mão em mão... Saudades das conversas, sentadas na calçada do Padre Juca... das conversas na beira do fogão na casa de Detinha, da torrada... saudades das imitações de Soro Sereno... das voltas na Praça da Bandeira... Saudades das conversas, gritarias... saudades da minha adolescência, bagunça na porta da casa de Dona Geny...amigos... Saudades dos dias dentro de um ônibus e da expectativa de chegar a SP na casa das minhas irmãs... Saudades do cafuné da minha nega Jal...Saudades das risadas da baixinha, quando falava dos seus namorados... Saudades das minhas irmãs TODAS... O tempo... saudades do apartamento da Vila Medeiros... Saudades do cheiro/sabor do feijão da Lelé, das brincadeiras com o Careca e a Lena, na porta da casa, saudades do medo ao atravessar a ponte do córrego... Saudades de tudo que vivi... Saudades do colo de Tia Loza... Saudades do tempo em que a rua do Fogo era o centro do Universo... Saudades de tantas, tantos.... saudades.. Saudades até da ralação, indo dar aula no Icó... saudades de tudo... das conversas com pessoas que vi uma vez... saudades de tudo...

Amanhã somarei outras saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário