Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ELA E A VASSOURA - ATITUDE



Gosto de observar, algo sempre me chama a atenção. Nas últimas semanas o que mais me chama atenção é uma senhora varrendo um estacionamento que fica próximo ao Banco Regional de Brasília do Núcleo Bandeirante. Tenho que passar todos os dias por ali entre sete e quinze às sete e vinte. Comento com minha filha o que a faz fazer isso? Hoje fui a pé levar minha filha ao colégio e na volta resolvi conversar com a senhora, me aproximei falei que sempre passo e a vejo varrendo e que havia achado interessante, ela sorriu um pouco assustada e simplesmente respondeu: Mudei, agora moro aqui. Com um gesto me indicou o prédio, virou-se e continuou varrendo, me despedi parabenizando e falando que o gesto dela é lindo.

As ruas do Núcleo Bandeirante estão sempre sujas, vejo garis trabalhando, mas a limpeza não é das melhores, o pior, eles limpando e o povo sujando. É comum você está andando e alguém a sua frente simplesmente joga algo que está segurando no chão e acha a atitude normal, isso me enerva. Os próprios comerciantes colaboram depositando lixo fora do horário.

Na minha infância algumas pessoas no interior além varrerem suas calçadas também variam uma parte da rua. Tudo bem que seja responsabilidade do governo, mas se cada um fizesse um pouquinho, nosso país estaria muito melhor, mesmo com os “questionáveis” representantes que elegemos pra nos representar.

Fica aí mais uma pessoa linda que passou pelos meus olhos, e ficou a lição, ela faz sem esperar nada em troca, faz pelo prazer de sair do seu prédio e vê uma rua limpa, habitável.