Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011


Professor Wanderley Samtos, um ser humano impar, conhecimento imensurável... Hoje recebi um Email no qual faz um comentário sobre a postagem “Que a liberdade ressoe”. Precisava compartilhar com todos que acompanham o blog.
“Muito pior do que o preconceito que esta incrustada em alguns seres humanos, os quais entendo que ainda estão em um processo de evolução, pois não podemos conceber que uma pessoa agraciada pela luz do conhecimento, da sabedoria, espiritualidade possa julgar outro ser humano, pela cor da sua pele, mas  entendemos que estes seres ainda não causam nas nossas relações sociais o maior dano. Acreditamos que o maior dano é causado por aqueles seres que não tem a coragem, o conhecimento, a dignidade, a competência de justificar as suas emoções, suas crenças, que presos no cárcere da mediocridade, algemados pela hipocrisia, não tem a coragem de externar aquilo que realmente sentem e acreditam, e por falta da luz da sabedoria desfilam no palco da vida interpretando um personagem do qual eles gostariam de ser, mas que ainda pelas suas limitações não tem capacidade de viverem na vida real.
Não quero aqui fazer nenhuma apologia contra o racismo, apesar de ser uma emoção, um ideal exarcebado pelos personagens vilões nos dramas da vida, compreendo também que no exercício pleno da democracia todos nós temos o direito de externar aquilo que acreditamos, mesmo que o nosso credo não contribua em absolutamente nada para ao crescimento, a evolução, na construção de melhorias nas relações dos seres humanos, "o meu credo não pode, não deve  invadir a integridade emocional, patrimonial, física e moral de outro ser, isto se chama respeito".
Enquanto acompanhamos decepcionado o desfile destes vilões, incompetentes no palco da vida, vamos aplaudir os seres evoluídos, competente, sábios, espiritualizados que julgam, escolhem e consideram seu próximo pelas suas atitudes diante da vida, pela retidão do seu caráter, pelo equilíbrio das suas decisões na superação dos obstáculos que nos fazem ascender na escala da evolução humana.” Wanderley dos Santos